O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) já recebeu, em sua festa de aniversário, Sayid Tenório, notório apoiador do grupo terrorista Hamas. Ele é vice-presidente do Instituto Brasil–Palestina.
‘Fica, vai ter Boulos’
Em junho de 2022, o psolista comemorou o seu aniversário no restaurante Al Janiah, especializado em comida palestina. Além de tirar uma foto com o aniversariante, Tenório o presenteou com o livro Palestina: do Mito da Terra Prometida à Terra da Resistência, de sua autoria.
View this post on Instagram
“Estive com o companheiro Guilherme Boulos no seu aniversário”, disse Tenório, no seu perfil do Instagram. “Me disse que será um defensor da Palestina na Câmara dos Deputados, para onde certamente será eleito como um dos mais votados do Brasil.”
Corta para 2023
Dias antes do ataque do Hamas contra civis israelenses no sábado 7, Sayid Tenório esteve com o ministro Alexandre Padilha no Palácio do Planalto (sede do governo federal). Em sua “visita de cortesia”, como a equipe do ministro a definiu, ele o presenteou com um exemplar do mesmo livro.
Tenório era assessor do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA). O parlamentar o exonerou do cargo na terça-feira 10, depois que comentários jocosos que ele teria feito nas redes sociais, sobre vítimas do Hamas (entre elas, uma possível vítima de estupro), viralizaram.
Reprodução/Redes Sociais
Revista Oeste