Um grupo de parlamentares da Comissão de Combate à Desordem Urbana da Assembleia Legislativa do Rio ameaçaram guardas municipais que faziam a fiscalização da pista seletiva da Avenida Brasil, na noite desta terça-feira. Nas imagens que circulam nas redes sociais, o deputado Rodrigo Amorim empurra um guarda municipal. Ele chega a apontar o dedo no rosto do agente, que se afasta. O deputado xinga o agente e o chama para a briga. Amorim ainda desafiou o guarda a usar a arma de choque (taser) contra o deputado.
🚨 AGORA | Confusão entre o Deputado Rodrigo Amorim e agente da Guarda Municipal. O Deputado estava realizando uma ação contra os reboques da Prefeitura na Av. Brasil. pic.twitter.com/22XZePvZM3
— Inhoaiba Urgente (@InhoaibaU) October 11, 2023
Os deputados estaduais Alan Lopes, Rodrigo Amorim e Felipe Poubel discutiram com um grupo de agentes que tinham multado motoristas que desrespeitaram a legislação e trafegavam pela faixa exclusiva para ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais. Os parlamentares alegaram que a operação era irregular e o reboque utilizado pelos guardas municipais foi apreendido. Os veículos que tinham seriam levados para o depósito público foram liberados pelos deputados.
O Globo