O vice-prefeito de Rio Claro, Babton da Silva Biondi, se envolveu em uma confusão entre policiais militares e um homem com quem bebia cerveja, em um bar no distrito de Lídice-RJ, na noite de domingo (8). Pelas imagens, que circulam por redes sociais, é possível ver quando o homem que estava sentado à mesa de Babton enfrenta os policiais, chamando um deles de “zé b****a” e lhe manda tirar a “fardinha”.
Os ânimos se alteraram e Babton tenta conter a situação. Nas imagens, vê-se o vice-prefeito conduzindo os policiais até uma viatura, enquanto o homem que supostamente os provocou senta-se novamente e volta a tomar sua cerveja.
Procurada, a prefeitura de Rio Claro informou através de sua assessoria de imprensa que não se manifestará sobre o assunto.
Em entrevista ao DIÁRIO DO VALE na tarde desta segunda-feira (9), o vice-prefeito Babton Biondi esclareceu que a discussão começou por causa de som alto. “Tentei evitar a confusão, mas não consegui. Respeito o trabalho da Polícia Militar. Foi por causa de um som de celular que os dois começaram a discussão. Foram três envolvidos ali; os dois policiais e o rapaz são nascidos e criados aqui, todo mundo foi criado junto”, contou Babton, acrescentando que, por isso, talvez tenha se exaltado um pouco.
“Eu estava tratando eles como amigos, até porque conheço os três, tanto os dois policiais quanto o rapaz que estava envolvido. Tentei evitar a confusão, mas não obtive muito sucesso”, completou.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, era esperado que a polêmica caísse em seu colo, já que estava no meio do tumulto. “Domingo, geralmente, eu me reúno ali com alguns amigos. Meu pai também estava ali, tinha acabado de sair. Foi uma confusão desnecessária que acabou tomando uma proporção muito grande”, finalizou.