Ligação ocorreu depois que a CNN revelou que Padilha recebeu o apoiador do Hamas Sayid Tenório no Palácio do Planalto cinco dias antes do atentado
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ligou, na tarde desta terça-feira (10), para representantes da comunidade israelense para explicar seu encontro com um simpatizante do Hamas, apurou a CNN.
Ele também confirmou uma audiência que já havia sido solicitada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) e pelo movimento americano de anti-difamação dos judeus. A audiência está marcada para 9 de novembro.
“Houve uma coincidência infeliz de datas. O ministro nutre simpatia por Israel e pela comunidade judaica. Ele não faria qualquer movimento expressando simpatia pelo terrorismo”, disse à CNN Claudio Lottenberg, presidente da Conib.
A ligação ocorreu depois que viralizou que Padilha recebeu o apoiador do Hamas Sayid Tenório no Palácio do Planalto cinco dias antes do atentado junto com outros palestinos.
Sayid é vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina. Ele está fazendo uma série de publicações nas redes sociais a favor do terrorismo do Hamas.