São Paulo – Um segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trocou socos com um homem dentro de uma estação da empresa na cidade de Mauá, na Grande São Paulo.
Por volta das 21h10 da noite do último sábado (7/10), o homem foi abordado pelos seguranças da CPTM após supostamente pular a catraca da estação para não pagar a tarifa. De acordo com a companhia, o passageiro “reagiu à abordagem dos seguranças e foi retirado do sistema.
➡️ Segurança da CPTM e passageiro trocam socos dentro de estação
Empresa diz que o homem “reagiu à abordagem dos seguranças e foi retirado do sistema” e promete tomar as medidas administrativas cabíveis.
Leia: https://t.co/YcVSb4pf9e pic.twitter.com/gYQGiXcyj3
— Metrópoles (@Metropoles) October 8, 2023
O flagrante da briga foi feito por um usuário da CPTM.
Em nota, a CPTM afirmou que repudia qualquer tipo de violência por parte de passageiros ou colaboradores e vai investigar a abordagem dos seguranças, usando as câmeras de segurança da estação Mauá.
A companhia informou ainda que, caso seja detectado algum erro na abordagem dos seguranças com o passageiros, tomará as medidas administrativas cabíveis.
Confira a nota na íntegra:
“A CPTM repudia qualquer tipo de violência, por parte dos passageiros ou dos colaboradores e apura todos os fatos seguintes à abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis.
Na noite deste sábado (07/10), por volta das 21h10, na Estação Mauá, da Linha 10-Turquesa, a equipe de segurança abordou um homem que burlou o bloqueio (catracas) para não pagar a tarifa, o que é considerado infração. O homem reagiu à abordagem dos seguranças e foi retirado do sistema”.
Metrópoles