O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta terça-feira (16), em sua primeira viagem depois do início oficial da campanha eleitoral. Em um vídeo compartilhado por apoiadores nas redes sociais, Bolsonaro detalhou qual será sua agenda na cidade. A previsão é que a partir de 11h ele encontre com apoiadores no aeroclube e saia em motociata em direção ao calçadão da Halfeld. Em 2018, Bolsonaro estava sendo carregado por eleitores quando foi agredido com uma facada no local.
“A cidade onde eu renasci”, destacou Bolsonaro no vídeo. “Convido a todos a participar desse ato cívico em prol do nosso Brasil. Deus, pátria, família e liberdade”, completou o presidente. Essa é a segunda vez que o chefe do Executivo visita Juiz de Fora neste ano. Em julho, Bolsonaro esteve no município pela primeira vez desde que sofreu o ataque na última campanha. A informação é do Portal O Tempo.
Carlos Viana
O senador Carlos Viana (PL), candidato ao governo de Minas, também irá participar do encontro em Juiz de Fora. Em entrevista à rádio Super 91.7 FM, na última sexta-feira (12), Viana afirmou que o evento na Zona da Mata será o primeiro grande ato de sua campanha.
Essa é a terceira vez que o senador encontra Bolsonaro publicamente em Minas Gerais desde que a sua candidatura ao governo de Minas foi oficializada no início do mês. No último dia 5, Viana e o presidente estiveram em Montes Claros, no Norte de Minas. Na ocasião, a falta de reciprocidade de Jair Bolsonaro ao senador chamou a atenção durante a visita. Apesar dos parceiros de chapa se sentarem lado a lado, em clima amistoso, Bolsonaro evitou gestos explícitos de apoio a Viana.
O mesmo aconteceu no encontro do último domingo (7), na igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, onde Bolsonaro e Carlos Viana participaram da comemoração dos 50 anos de ministério do pastor Márcio Valadão. O senador teve uma participação discreta no culto. A maior interação entre os dois foi no início da celebração, participando de uma roda de oração. Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, discursaram no evento. Carlos Viana, não.