Jatos executivos estão chegando ao Nordeste nesta semana, para um grandioso casamento que será realizado na Ilha de Fernando de Noronha.
Desde ontem, 4 de outubro, grandes e luxuosos jatos executivos são vistos vindo dos EUA para o litoral nordestino, e o motivo desta “revoada” foi revelado hoje: um casamento. Ao menos 5 jatos já chegaram, mas mais aviões executivos devem chegar até o final de semana.
A cerimônia será no sábado, 7 de outubro, na Ilha de Fernando de Noronha, que tem um pequeno aeroporto que não permite estadias noturnas de aeronaves por falta de espaço, portanto, os aeroportos do continente já seriam usados de qualquer maneira.
Porém, devido às restrições da pista da ilha, que já perduram por mais de um ano e só devem ser resolvidas no final do próximo ano, os jatinhos nem podem pousar em Noronha para deixar os passageiros. Para isso, eles voaram para Fortaleza, Natal e Recife, e de lá os convidados estão sendo transladados em aviões de táxi aéreo brasileiros para a Ilha, utilizando principalmente o turboélice bimotor Beechcraft King Air e helicópteros.
Os jatinhos
Veja a lista de jatos gringos que chegaram até o momento em cada cidade nordestina, incluindo a matrícula, modelo e aeroporto de origem de cada aeronave:
Recife:
N70PS – Bombardier Global 6000 – Nova York (Teterboro)
9H-VIT – Bombardier Global 7500 – Nova York (Newark)
D-ACEV – Bombardier Global Express – Los Angeles (LAX)
Fortaleza:
N650FX – Gulfstream G650 – Nova York (Teterboro)
Natal:
N109CH – Gulfstrema G650ER – São Francisco (SFO)
Os noivos
O vultoso casamento será entre Henrique Dubugras e Laura Fiúza. Ambos são brasileiros, mas o noivo mora no Vale do Silício, na Califórnia, pois é um dos sócios fundadores da Brex.
“Henrique Dubugras e a noiva Laura Fiúza celebrarão um casamento para 600 pessoas em Noronha. O casal chegou a fechar alguns pontos turísticos da ilha para serem usados pelos convidados, que estão chegando de helicóptero e voos fretados. Conheça os noivos!” — Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) October 5, 2023
Na Ilha, foram fechados alguns pontos turísticos, como o Forte de Fernando de Noronha, além de várias pousadas para ter espaço para os 600 convidados, que incluem Bill Gates (ainda não confirmado, supostamente devido à restrição de voo a jato na ilha). Já entre as atrações artísticas, estão a banda californiana Maroon 5 e o DJ brasileiro Alok.
A Brex, fundada em 2017 por pelos brasileiros Henrique e Pedro Franceschi, é uma fintech do setor financeiro com um sistema operacional para empresas de alto crescimento. A empresa já tem cartão corporativo, sistema de gerenciamento de caixa e programa de recompensas projetado para startups.
Segundo a Endeavour, uma empresa de apoio a empreendedores e de investidores anjo, a Brex já captou mais de US$750 milhões de dólares de investidores e tem um valor de mercado estimado de US$3 bilhões.
Créditos: AEROIN.