O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de agosto em Brasília (DF). A informação é do site Poder360 e foi confirmada pelo Conexão Política.
Na data do evento, o petista estará em São Bernardo do Campo (SP) para uma visita à fábrica da Volkswagen, às 14h. Como a solenidade no TSE ocorrerá a partir das 19h, a ideia é voar para a capital federal logo em seguida.
O evento no TSE poderá colocar no mesmo ambiente Jair Bolsonaro (PL) e Lula da Silva pela primeira vez. Os dois lideram as intenções de voto para o Palácio do Planalto e representam as duas maiores forças políticas existentes no Brasil em 2022.
O mandatário, por sua vez, estará em Juiz de Fora (MG), às 11h, para fazer o seu primeiro ato oficial de campanha pela reeleição. A assessoria de comunicação da Presidência da República ainda não confirmou a presença do chefe do Executivo, mas tudo indica que ele estará na cerimônia.
Moraes convidou cerca de 2 mil pessoas para a solenidade, incluindo ex-presidentes como Michel Temer (MDB), José Sarney (MDB) e Fernando Collor (PTB), além de Dilma Rousseff (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Governadores e outras autoridades da República também foram chamados.
Créditos: Conexão Política.