Uma confusão tomou conta das tribunas do Allianz Parque nessa quinta-feira (5/10), após a eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors na Libertadores. Torcedores do Verdão acusaram um jornalista argentino de cometer atos racistas após o apito final da partida.
⏯️ Jornalista é preso após suposto gesto racista contra palmeirenses.
Antes da intervenção das autoridades, grupo de torcedores do Palmeiras invadiu as tribunas para agredir os comunicadores.
Leia: https://t.co/5mJf3XXbCM pic.twitter.com/Rpe6NHnErt
— Metrópoles (@Metropoles) October 6, 2023
Segundo informações da ESPN, os irmãos Christian e Sebastián Infanzón, da Radio AM, de La Plata, foram os pivôs da confusão. Revoltados com os supostos gestos de um deles, os palmeirenses começaram a discutir com a dupla e na sequência invadiram a tribuna para agredir os dois repórteres, que foram atingidos com socos e copos d’água.
O momento foi registrado pelo repórter Francisco De Laurentiis, da ESPN.
A segurança do Allianz Parque precisou intervir para que a situação não piorasse. A Polícia Militar foi acionada, revistou os pertences de um deles e o conduziu Christian imobilizado para o Juizado Especial Criminal. Ele foi ouvido e liberado na sequência.
O Palmeiras acabou eliminado para o Boca após empatar em 1 x 1 no tempo normal e perder nos pênaltis por 4 x2 . Agora o clube argentino fará a final da Libertadores contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 4 de novembro.
Metrópoles