Com quatro mandatos de deputada estadual e um de vereadora de Mossoró, em andamento, a candidata a deputada federal Larissa sempre se destacou pela sua atuação pela garantia dos direitos das mulheres.
Larissa foi duas vezes vice-presidente da Assembleia Legislativa, chegando a ser a primeira mulher a ocupar a Presidência da Casa, além de ocupar as principais Comissões, como a de Constituição e Justiça e ser eleita duas vezes a melhor parlamentar do RN.
Com mandatos participativos, que passam pelo diálogo e a escuta populares, Larissa sempre defendeu a mulher, seu espaço no mercado, sua proteção contra a violência e sua participação nas lutas sociais como protagonista na construção da tão sonhada igualdade.
“Esse é um trabalho que é permanente em nossos mandatos e em qualquer espaço que eu ocupe, para proteger e valorizar a mulher”, disse Larissa.
Como algumas das ações que procuram melhorar a vida das mulheres, Larissa lutou pela instalação e sede própria da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Mossoró, Pau dos Ferros e outros municípios polo, assim como o funcionamento nos finais de semana e feriados.
Também apresentou Projeto de lei que obriga o Governo do Estado a criar centros de recuperação de mulheres usuárias de drogas e outro que destina 10% das casas populares construídas pelo executivo estadual para mães de família solteiras de baixa renda.
Propôs ainda a criação de uma Secretaria Especial da Mulher, assim como a Implantação de um programa estadual de saúde voltado para a mulher negra, campanhas de informação nos assentamentos rurais de esclarecimento sobre a violência contra a mulher, distribuição de vacinas contra o HPV na rede pública do Estado, criação de Vara Especializada da Mulher Vítima de Violência, mais abrigos para as mulheres que não podem voltar aos seus lares e popularização da Lei Maria da Penha.
“Todas essas e outras ações são exemplos de um trabalho comprometido com as mulheres potiguares, no sentido de contribuir para que alcancemos igualdade e justiça social”, afirma.
Créditos: Blog do Gustavo Negreiros.