Sidakdeep Singh Chahal, um adolescente indiano de 15 anos que possui uma longa cabeleira de mais de 130 centímetros, bateu o recorde de adolescente do sexo masculino com o cabelo mais comprido do mundo e entrou para o Guiness World Records.
Foto: Reprodução Newsflare via Reuters.
Quem o ajuda a manter o tamanho do cabelo é a mãe, que lava, penteia e amarra. Soltos, os fios quase tocam o chão.
“O apoio dos meus pais tem sido tremendo, especialmente da minha mãe, que cuida do meu cabelo desde que eu era criança. Ela lava, penteia e amarra o meu cabelo há muitos anos. O apoio do meu pai também tem sido tremendo.
Em entrevista ao Guiness, o jovem disse lava o cabelo duas vezes por semana, dedicando pelo menos uma hora de cada vez para cuidados que também incluem secá-lo e escová-lo.
Depois, ele diz que geralmente amarra o cabelo em um coque e o cobre com um dastār (um tipo de turbante), como é costume dos Sikhs, grupo étnico do norte da Índia.
Escolha religiosa
O adolescente também afirma que deixar o cabelo crescer é uma escolha de cunho religioso. Segundo sua crença, o cabelo é um presente divino.
Com críticas e elogios, Chahal diz ter uma experiência mista com o cabelo longo. Agora, ele afirma que vem recebendo ligações de amigos e familiares parabenizando-o pela conquista.
Tentativas de chegar ao Guiness
“Sinto-me extremamente feliz por poder ter um recorde mundial. Depois de ver muitas pessoas fazendo isso repetidamente na TV, nos noticiários e nas redes sociais, estou em êxtase ao olhar para o recorde e perceber que sou eu que o tenho.”
O jovem também conta que tenta o registro no Guiness desde 2021 e que, desde então, foram feitas várias tentativas para ser aceito.
Fonte: G1.