Registro mostra um grupo de imigrantes atravessando das Playas de Tijuana, na Baja Califórnia, para os Estados Unidos.
Os imigrantes se aproveitaram de uma reforma no muro realizada por uma construtora americana e derrubaram a grade instalada temporariamente no momento de almoço e invadiram o país.
O destaque do vídeo, no entanto, ficou para um cachorro que também é visto aproveitando o momento e entrando nos Estados Unidos.
Números estrondosos divulgados na semana passada mostram que mais de 3.8 milhões de pessoas atravessaram as fronteiras dos Estados Unidos desde que Biden assumiu o cargo em 2021, quase metade delas de forma ilegal e nunca foram identificadas ou pegas.
Contudo, esses dados estão longe da quantidade de imigrantes ilegais que entram no país diariamente.
Apenas nesta segunda-feira (25), mais de 11 mil imigrantes ilegais entraram nos Estados Unidos pela fronteira do México, segundo a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP).
Esse é o maior número para um único dia de travessias ilegais em toda a história dos Estados Unidos da América.
Além disso, nos últimos três anos, mais de 1.5 milhão dos chamados “fugitivos”, aqueles que a Alfândega e Proteção de Fronteira estimam ter atravessado a fronteira para o país, não foram identificados ou capturados, e esses números têm aumentado constantemente ano a ano.
Em maio de 2023, a Patrulha da Fronteira dos EUA relatou pelo menos 530 mil fugas para o atual ano fiscal, pouco abaixo do recorde de 600 mil relatado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) em todo o ano de 2022, e pouco acima dos 389 mil relatados em 2021.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: NNF/@noticiasnoface.