O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ovacionado nesta sexta-feira, 29, na convenção do partido Republicano na Califórnia. Na oportunidade, ele provocou seus adversários à presidência do país e anunciou promessas eleitorais para 2024.
O ex-presidente, de 77 anos, chamou Chris Christie, um de seus rivais pela indicação à candidatura republicana, de “perdedor” e atacou o governador de Flórida, Ron DeSantis, que está atrás dele nas pesquisas, no ato inaugural do evento partidário em Anaheim, no sul da Califórnia.
“Fui eu quem tingiu a Flórida de vermelho, não ele. Todos querem subir no meu trem”, disse, ao se referir ao apoio eleitoral que deu a DeSantis durante as eleições para governador da Flórida em 2018.
“Em outras palavras, sem mim ele estava morto”, acrescentou Trump, que lidera as primárias republicanas com 59% das intenções de voto, segundo um levantamento da emissora NBC News.
DeSantis, que também é esperado nesta sexta na convenção da Califórnia, está em segundo com 16%. “Pediram-me que não o atacasse porque era republicano, mas eu não estou nem aí. Bati nele com força e agora ele se parece com um pássaro seriamente ferido em pleno voo”, disse.
Créditos: Jovem Pan.