A Globo está prestes a retomar a amizade com alguns sertanejos, após passar um período supostamente ignorando esses artistas. A emissora planeja lançar um projeto com nomes desse estilo musical, como Gusttavo Lima e Henrique e Juliano, colocando um fim em supostas rivalidades.
De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, o Multishow planeja o lançamento do “Som Sertanejo”, com cinco episódios especiais na primeira temporada. O canal fechado também preparará uma homenagem a Marília Mendonça (1995-2021).
É possível que nomes importantes participem do projeto, como Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Naiara Azevedo, Simone Mendes, Felipe Grilo, Ana Castela e até mesmo Gusttavo Lima.
BRIGA
Para quem não sabe, Gusttavo Lima e a Globo possuem uma briga histórica. Há cinco anos, o artista trocou a Som Livre, que era do Grupo Globo, pela Sony. Desde então, passou a receber boicotes da emissora.
Gusttavo Lima no “Show da Virada”; sertanejo fez as pazes com a emissora (Foto: Fabio Rocha/TV Globo)
Atualmente, ao que tudo indica, as duas partes estão mais abertas a novas parcerias. O retorno aos estúdios da emissora carioca pode acontecer no “Som Sertanejo”.
HENRIQUE E JULIANO FIZERAM AS PAZES COM A GLOBO?
Henrique e Juliano também fizeram as pazes com a platinada. Os dois não pisavam no canal desde 2019 e também faziam parte parte da Som Livre, que passou a ser da Sony.
Em 2020, os cantores ficaram chateados com a emissora por marcar uma live na TV aberta com Roberto Carlos no mesmo dia que a deles no YouTube. Henrique chegou a reclamar ao vivo da atitude da empresa.
Na semana passada, Henrique e Juliano gravaram o “Altas Horas”. A participação vai ao ar amanhã (30), logo após a novela “Terra e Paixão”.
Há boatos também de que a Globo se afastou dos sertanejos para se livrar de associações ao ex-presidente Bolsonaro, de acordo com Leo Dias.
Henrique e Juliano passaram anos longe da emissora (Foto: Divulgação/TV Globo)
TV Foco