• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 8 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Governo Lula tem redução drástica de apreensão de drogas em comparação com o governo Bolsonaro

Por Terra Brasil
29/set/2023
Em Governo, Segurança
Hugo Barreto/Metrópoles.

Hugo Barreto/Metrópoles.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O volume de apreensões de maconha e cocaína no Brasil teve uma queda brusca nos primeiros sete meses do governo Lula, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2022, as apreensões de maconha chegaram a quase 960 toneladas entre janeiro e o dia 1° de agosto. Foram capturadas 680 toneladas pela Polícia Federal (PF) e 280 toneladas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Este ano, a PF apreendeu 410 toneladas de maconha. Já a PRF, 275 toneladas. São 685 toneladas apreendidas até o momento em 2023, uma redução de 28,6%.

Leia Também

O que diz a lei sobre perder a CNH por dívida de IPVA

Corte de supersalários entra em pauta como solução para o IOF

Incêndio em embarcação no litoral de Santos com duas pessoas a bordo

Com relação às apreensões de cocaína, a PF alcançou 70,5 toneladas nos oito primeiros meses de 2022. Pela PRF, foram apreendidas 34,5 toneladas, totalizando 105 toneladas.

Já neste ano de 2023, a PF apreendeu 44,3 toneladas até o o dia 1° de agosto. E a PRF, 27,5 toneladas, totalizando 71,8 toneladas. A queda foi de 31,4% em comparação com o ano passado.

Estados como o Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco e Bahia se destacam pelo volume de maconha aprendida nesses dois anos.

Já as apreensões mais frequentes de cocaína aconteceram em São Paulo, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Mudança de foco

Considerando as apreensões feitas apenas pela Polícia Federal, a redução no volume de maconha tirada de circulação foi de 39,6%. Com relação à cocaína, a queda foi de 37,1%.

Já as apreensões de maconha feitas pela Polícia Rodoviária Federal sofreram uma redução de 1,86% em relação aos primeiros sete meses de 2022. E o volume de cocaína foi 20% menor que no ano passado.

A PF atribui a queda a uma mudança de foco. A corporação informou à coluna que passou a mirar a estrutura financeira de organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas.

E que bens e valores apreendidos pela Polícia Federal com essas quadrilhas alcançaram, em 2023, uma bilionária cifra recorde.

Metrópoles/Paulo Cappelli

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Professora é atingida na cabeça por cadeira durante briga de estudantes; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Cigana ‘previu’ que jovem teria poucos dias de vida antes de entregar bombom à vítima que morreu envenenada

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se