Na tarde desta quinta-feira (28), o presidente da CPI distrital do 8 de Janeiro, Chico Vigilante (PT), afirmou que acionará a polícia contra todos os autores de supostos comentários xenofóbicos feitos no chat da transmissão ao vivo da reunião no YouTube.
“Estou pedindo para ‘printar’ tudo e o doutor João já vai encaminhar para a Polícia Civil”, diz Chico vigilante, presidente de CPI dos Atos Antidemocráticos, do DF, sobre os comentaristas do chat da transmissão da reunião no YouTube. pic.twitter.com/ppfXWXzKC5
— O Antagonista (@o_antagonista) September 28, 2023
A fala foi feita pelo petista durante o depoimento de Ana Priscila Azevedo, que é apontada pela PF como uma das organizadoras dos atos de 8 de Janeiro em Brasília.
Chico Vigilante disse ter pedido imagens dos ataques direcionados a ele e ao deputado Hermeto (MDB), que é relator da CPI. Ele ainda chamou de “canalhas” as pessoas que estavam se manifestando no chat.
“A exemplo de quando agrediram o deputado Fábio, agora estão agredindo vossa Excelência [deputado Hermeto] e me agredindo. Mas eu já tomei providências: estou pedindo para ‘printar’ tudo e o doutor João já vai encaminhar [o conteúdo] à Polícia Civil para abrir inquérito. Vamos responsabilizar todos os canalhas que tentam atacar essa CPI. Portanto, todos serão responsabilizados. É preciso que eles entendam que o Nordeste talvez seja o melhor deste país. O Nordeste é o melhor do Brasil”, afirmou o petista.
Gazeta Brasil