A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (12), novas imagens da mulher suspeita de abandonar um bebê na Santa Casa de Belo Horizonte. Ela ainda não foi localizada.
Em um dos vídeos, a mulher sai apressada do local e desce a rampa.
“A primeira situação que foi colocada em relação à investigação da possível autora desse crime foi, primeiro analisar, o material genético colhido nas roupas. Com esse material genético, a gente tem interesse em saber se essa pessoa que deixou a criança dentro do banheiro masculino é a mãe ou não. A gente pode suspeitar pela troca da roupa uma premeditação do crime”, disse o delegado Vinícius Dias.
A polícia tem três investiga três suspeitas. Ainda segundo o delegado, criança segue em uma casa de abrigo e deve ser encaminhada à família substituta.
O caso
O bebê foi abandonado no dia 24 de junho em um banheiro masculino da Santa Casa.
“Ela entrou no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa, passou pela portaria, ficou analisando o saguão, se deparou com o banheiro feminino, onde era realizada a limpeza, interditado. Ela foi para o banheiro de acessibilidade e ficou lá por alguns minutos”, explicou o delegado Diego Costa na época dos fatos.
Ainda segundo o policial, a suspeita carregava, possivelmente, o bebê enrolado em um cobertor. Em seguida, ela foi para o banheiro masculino, onde o menino foi encontrado ainda com o cordão umbilical. A polícia acredita que ele tinha de três a quatro dias de vida.
“Após ficar no banheiro masculino, ela deixa o hospital carregando ainda o cobertor só que ele estava sem volume. E nas câmeras do entorno do hospital, a gente já constatou que ela guardou o cobertor em um bolso”, detalhou o policial.
Créditos: g1.