Desde que o príncipe Harry abdicou dos deveres reais em 2020, a relação dele com o pai, o rei Charles III, vai de mal a pior. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, um dos reflexos do vínculo estremecido é a majestade do Reino Unido só receber o caçula com hora marcada. O soberano impôs a condição recentemente.
No início do mês, o duque de Sussex esteve em Londres, capital inglesa. Durante a viagem ao país natal, Harry participou da abertura de uma premiação e chegou a visitar o local em que a avó paterna, a rainha Elizabeth II, encontra-se enterrada. O corpo da saudosa monarca está no Castelo de Windsor, propriedade onde o príncipe queria se hospedar.
De acordo com o The Telegraph, Harry soube por meio de porta-vozes do Palácio de Buckingham que só poderá visitar os familiares — o que inclui o pai, o rei Charles — com horário marcado. Segundo o jornal, o príncipe ficou impressionado com a rígida regra. Além de ter de seguir a determinação, o duque de Sussex sofreu outro golpe.
Ao longo da passagem por Londres, o príncipe desejava ficar no Castelo de Windsor. Entretanto, ele foi avisado de que não poderia se hospedar na propriedade real, devido à indisponibilidade de quartos. Assim, Harry optou por se acomodar em um hotel na capital inglesa.
O The Telegraph publicou que Charles convidou o filho para ir ao Castelo de Balmoral, propriedade escocesa onde a rainha Elizabeth morreu no ano passado. Monarca e parentes compareceram ao lugar favorito da matriarca, para marcar um ano de falecimento da majestade. O príncipe Harry, no entanto, recusou o pedido do pai por conta da agenda lotada.
Metrópoles