Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas teriam começado após um corpo ser queimado no meio do mato. O fogo foi controlado por volta da 1h50 da manhã.
De acordo com a corporação, a Polícia Militar já estava no local quando as equipes chegaram para apagar o fogo. A PM foi acionada por moradores que viram um carro deixar a região pouco antes do início do incêndio, na noite de sexta-feira (15).
Os policiais encontraram um corpo e preservaram a área do crime para o trabalho dos peritos. A vítima é um homem, jovem e negro, que foi identificado por familiares.
Apesar das informações preliminares, as causas do incêndio e o encontro de cadáver ainda serão investigados pela Polícia Civil. A instituição fez a perícia e recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Bombeiros militares e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) atuaram no combate às chamas.
Cerca de cinco mil litros de água, além de abafadores e sopradores, foram usados para debelar o fogo na vegetação do parque. A área queimada ainda não foi calculada.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar materiais para a investigação. Segundo a instituição, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr André Roquete. Até o momento ninguém foi preso.
Créditos: G1.