Ver essa foto no Instagram
O atacante Diego Costa afirmou que os árbitros do jogo contra o Atlético-MG “meteram a mão” ao anular um gol marcado por ele, neste sábado, na Arena MRV.
– Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários – criticou.
O lance ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. Luis Henrique carregou na intermediária e lançou na direção da pequena área. O zagueiro Mauricio Lemos se antecipou e tentou afastar, mas a bola foi na direção de Diego Costa que acabara de sair da posição de impedimento. Ele ficou com ela e concluiu para o fundo da rede.
O assistente Bruno Raphael Pires marcou impedimento do atacante de imediato. O árbitro Ramon Abatti Abel aguardou alguns segundos uma análise do VAR e rapidamente reiniciou a partida.
Os jogadores do Botafogo, sobretudo Diego Costa, ficaram inconformados com a decisão e com a rápida análise da equipe de árbitros.
– Acho que é questão de lógica. Uma jogada como essa não tem como ser revisada de um momento para outro. Tem que analisar bem. Eu estava na posição fora de jogo, sim. Mas em nenhum momento interferi na jogada. O zagueiro tira a bola porque estava acompanhando outro companheiro bem, e o juiz interpretou dessa maneira.
– A gente tem que saber que está num momento que tem ir contra todos. Botafogo contra os demais – completou.
A derrota reduziu a 7 pontos a distância do Botafogo (51) para o vice-líder Palmeiras (44). Apesar de tudo, o atacante considera o cenário normal e acredita que o time ainda desfruta de uma posição segura na tabela.
– Para ser campeão de uma competição tão difícil como o Brasileiro, vai ter momentos como esse. Nesse momento é que demonstra personalidade. Não tem com que se abalar. Sabíamos que seria um jogo difícil. Cabeça erguida, temos uma boa vantagem.
O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o Corinthians no estádio Nilton Santos. O clube busca quebrar a sequência de três derrotas seguidas.
Créditos: GE.