Ok, talvez o título dessa matéria seja uma das formações semânticas mais aleatórias dos últimos meses. Ao estilo gêmeas de ‘O Iluminado’, clássico filme de terror de 1980, de Stanley Kubrick, duas mulheres idênticas têm incomodado os pais de crianças em Nova York com interações bizarras frequentes em um parquinho.
Segundo o New York Post, pais e babás de Upper East Side, um bairro nobre da cidade de Nova York, já acionaram até as autoridades em meio à presença vista como sinistra das duas gêmeas idênticas, inclusive na escolha do figurino. Mesmo sem filhos, as duas têm rondado um parquinho infantil público e interagido com os pequenos do local.
As gêmeas Mihaela e Gabriela Modorcea usam looks idênticos muitas vezes — Foto: Reprodução/Instagram
“Este é o playground da minha filha. Não quero adultos perto de crianças”, disse Paulina, mãe de quatro filhos, ao site norte-americano. “Não sei por que elas não estão fazendo algo melhor em suas vidas, em vez de ficarem no parquinho”, disse Paulina, furiosa. “Você tem que colocar um limite.”
Os incomodados (que não pretendem se mudar) relatam que elas ficam rondando os pequenos. Uma babá disse que uma delas, certa vez, quis fazer tranças no cabelo de sua criança e depois fotografá-la, além de fazer perguntas invasivas. “É realmente assustador”, disse a babá, que pediu anonimato. “Talvez ela queira fazer outra coisa.”
Mihaela Modorcea e Gabriela Modorcea — Foto: Reprodução/Instagram
Na semana passada, depois de uma enxurrada de pais expressarem preocupações, o departamento responsável pelos parques colocou uma placa na entrada do playground que diz: “Proibido adultos, exceto na companhia de uma criança”.
As gêmeas já teriam desrespeitado as novas regras, mas não houve denúncias de nenhum tipo de atividade ilegal até o momento, além dos incômodos já relatados. Uma cuidadora contou ter se sentido desconfortável depois de elas perguntarem o nome e a idade de um dos bebês de quem ela cuidava.
Conheça as gêmeas
Mihaela Modorcea e Gabriela Modorcea — Foto: Reprodução/Instagram
Elas não são anônimas e se dizem injustiçadas. Gabriela e Mihaela Modorcea, conhecidas como ‘Indiggo Twins’, não entendem o motivo de tanto alarde repentino. “Moramos aqui há 16 anos. Há 16 anos que frequentamos [o parque] John Jay. É o mais próximo de nós. É um alarme completamente falso”, garantiu Gabriela.
Atrizes, dançarinas e cantoras, as gêmeas nasceram na Romênia e foram para os EUA ainda em 2006 para tentar carreira artística. Gabriela toca piano e trabalha como compositora, enquanto Mihaela toca violão e escreve músicas.
Mihaela e Gabriela Modorcea têm assustado pais de um bairro nobre em Nova Yor — Foto: Reprodução/Instagram
Antes de irritarem pais por aí, elas realmente fizeram uma carreira com seus trabalhos. Em 2008, as gêmeas apareceram no reality show de competição ‘America’s Got Talent’. Em 2011, uma de suas músicas foi incluída no álbum ‘Watch The Throne’, de Jay Z.
Um registro emblemático delas traz uma interação animada com Robert De Niro. A foto de 2011 mostra uma delas (impossível dizer quem) beijando o astro na bochecha, que parece bastante confortável com o momento, enquanto a outra sorri para a câmera.
A dupla afirmou que ficou chocada com as recentes acusações contra elas, que são artistas bem-intencionadas, que seguem Jesus, e sempre usam roupas combinando, ou pelo menos complementares. “O jeito que falam da gente [no grupo de pais] – parecemos criminosas. Criminosas perigosas. Minha arma é o amor”, disse Gabriela. “Somos cristãs, nosso objetivo é promover o amor e a luz.”
Revista Monet