Uma situação inusitada surpreendeu os clientes de uma academia do bairro Nova Era, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na noite dessa quinta-feira (14 de setembro). Um homem pelado subiu em um balcão e começou a atirar itens em cima dos clientes, como luminárias e o forro do teto. Ele também destruiu um escritório da academia. O homem, de 40 anos, só parou quando foi contido e agredido por pessoas que estavam treinando.
Um homem de 40 anos, em surto psicótico e nu, invadiu e promoveu uma quebradeira em uma academia da Av JK, no Nova Era. Depois, ele foi até um posto de gasolina e quebrou vários equipamentos no escritório. O rapaz foi contido por populares. Algumas pessoas chegaram a agredi-lo, pic.twitter.com/31AD6iJarF
— Plantão JF (@plantaojf) September 15, 2023
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem já entrou na academia sem roupas e, imediatamente, começou a quebrar o que via pela frente. Além de jogar luminárias nas pessoas, ele quebrou uma televisão e destruiu todos os itens de um escritório do estabelecimento.
O homem foi detido por clientes que estavam treinando no pátio de um posto de gasolina, próximo à academia. Lá, foi agredido por múltiplas pessoas e teve machucados por todo o corpo. Quando os militares chegaram ao local, o homem estava sendo segurado pelos clientes e sangrando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por suspeita de surto psicótico. O homem foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro da cidade, sob escolta da polícia militar. Ele foi examinado e medicado, ficando em observação.
Pelos danos causados à academia, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal.
O Tempo