• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 17 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Lira acompanhará Lula na Assembleia Geral da ONU, nos Estados Unidos

Por Terra Brasil
14/set/2023
Em Brasil, Câmara, Governo
Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será acompanhado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos. O evento começa na terça-feira 19.

O convite para que Lira fizesse parte da comitiva oficial do governo partiu do próprio presidente Lula. Mas o deputado só poderá se juntar à comitiva presidencial no dia da abertura da Assembleia Geral.

publicidade

Lira tem compromisso com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no domingo 17 e na segunda-feira 18, também em Nova York.

Leia Também

Tempo limite para troca das placas dos veículos por modelo Mercosul já está definido

Sem concurso e com aval do STF contratados podem ser efetivados

“Assinou um contrato bancário e está arrependido?”, advogada Bruna Mendes alerta que você tem 7 dias para cancelar

De acordo com informações do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, essa missão internacional será “momento muito forte do Brasil”.

Segundo o governo, a viagem vai incluir uma série de eventos, como reuniões entre empresários brasileiros e norte-americanos, com o intuito de atrair investimentos nas áreas de transição energética e outros setores.

O deputado vai embarcar para os Estados Unidos no sábado 16. No domingo 17, deve participar de um jantar com o presidente da CNI e, na segunda 18, irá a um congresso da Confederação, em Nova York.

Lula declarou que sua relação com o Congresso será “verdadeira”| Foto: Ricarto Stuckert/Presidência da República

Apoio do Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco(PSD-MG), também estará presente na Assembleia Geral da ONU, acompanhando Lula.

Em evento realizado nesta quinta-feira 14 no Palácio do Planalto, Lula declarou que sua relação com o Congresso será  “verdadeira”. O presidente estava acompanhado de Lira.

“A nossa relação com o Congresso será uma relação verdadeira, em que a gente não tenha nenhuma preocupação de conversar com deputados e senadores, para fazermos os acordos que tivermos que fazer”, disse.

Compromissos de Lula

Durante sua viagem em Nova York, Lula participará do encontro do G77 e da Assembleia Geral da ONU. Um dos temas que deve ser abordado por Lula no evento das Nações Unidas é a guerra na Ucrânia.

 

Ele manifestou a intenção de usar a Assembleia Geral para buscar uma solução pacífica e convocar os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para negociarem.

Revista Oeste 

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

AGORA: Barroso rebate declaração da defesa em julgamento no STF; “são narrativas falsas”

PRÓXIMO

AO VIVO: STF forma maioria para condenar 2º réu dos atos do 8/1; siga

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se