A primeira reunião da CPI da Manipulação do Futebol, realizada nesta terça-feira, por pouco não ficou marcada por uma pancadaria entre dois deputados. José Rocha (União/BA) e Wellington Roberto (PL/PB) têm divergido nas reuniões, mas nesta terça-feira quase chegaram às vias de fato.
Pelas imagens da TV Câmara, que fazia a transmissão ao vivo da reunião, é possível ver que José Rocha se aproxima de Wellington Roberto e fala algo, que não foi captado pelos microfones. Ao ouvir o parlamentar, Wellington Roberto se levanta e profere as ameaças.
CONFUSÃO: deputado ameaça outro parlamentar na CPI durante briga, “Dê um murro em mim, pra eu arrombar a sua cara” pic.twitter.com/3h1gsB8vru
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 12, 2023
– Dê um murro em mim pra eu arrombar a sua cara aqui. Você tá querendo tumultuar pra acabar a sessão – disse. Outros parlamentares, no entanto, interviram para que a animosidade não escalasse a níveis ainda piores.
A reunião desta terça-feira visava ouvir representantes de casas de apostas e empresas intermediárias de pagamento. As empresas PAY4FUN e Pagsmile entraram em contato com a comissão informando que não poderiam comparecer nesta terça-feira e pediram a remarcação da audiência. A representante da Bet365 terá o depoimento reagendado. Já o representante da Parimatch não respondeu ao convite.
A CPI da Manipulação do Futebol tem prazo previsto de funcionamento até o dia 14 de setembro. Apesar da aprovação do requerimento de prorrogação da comissão por mais 60 dias, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), ainda não confirmou a prorrogação. Deputados ligados à CPI, no entanto, trabalham com uma sinalização de que a comissão será prorrogada por pelo menos mais 15 dias, o que permitiria aos parlamentares a realização de mais audiências públicas e tomadas de depoimento, antes da deliberação do relatório do deputado Felipe Carreras (PSB/PE).
Globo Esporte