O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (8) que iria se abster de comentar a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado atingido pelas fortes chuvas nos últimos dias. Segundo o gaúcho, não lhe interesse qualquer tipo de “conflito político” neste momento.
“Eu vou me abster de comentar a ausência do presidente, porque não me interessa qualquer tipo de conflito político neste momento de união de esforços. Eu entendo que no momento que o presidente tivesse a disponibilidade de vir pra cá não se tivesse ainda a dimensão do tamanho do problema que estamos enfrentando aqui“, disse o governador tucano.
Leite, no entanto, lembrou que Lula disponibilizou seus ministros e manteve contato por meio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que pretende visitar o estado neste domingo (10). “O que importa agora é que haja disposição de trabalharmos juntos pelo processo de reconstrução. E quando eu digo efetivamente juntos é pra poder ajudar a transpor toda burocracia existente para acessar recursos, fazer obras e garantir que a gente restabeleça a normalidade o quanto antes“, completou Leite.