Por volta das 9h do último dia 1º de agosto, a polícia de Genebra, na Suíça, foi chamada para resgatar uma cadela que parecia estar perdida em uma estrada. Os agentes foram até o local e encontraram a pequena Lucky, uma border terrier aparentemente exausta devido à extensa caminhada que havia feito.
Ela foi deixada na casa de um amigo de seus tutores, que fizeram uma viagem para a Alemanha, mas acabou fugindo. Depois de escapar do local, na última segunda-feira, ela começou a sair pelas ruas a procura dos seus tutores, chegando a percorrer 163 km, até a cidade de Genebra.
A pequena Lucky tinha um chip de rastreamento, o qual os agentes da polícia usaram para identificar sua origem, descobrindo que ela era da cidade de Berna. Levada de volta à cidade, a pequena foi entregue de volta aos seus tutores.
Segundo especialistas ouvidos pelo Tribune de Genève, a trajetória feita pelo animal é realmente incrível, principalmente pelo fato de o animal já ter 14 anos de idade. Distâncias como essa costumam ser percorridas apenas por cães de caça treinados, caso dos border terriers, dotados de “resistência impressionante”.
Créditos: O Globo.