A viúva e os amigos de Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador que faleceu em 26 devido a um derrame cerebral, compartilharam em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular da Record como ocorreu a doação do coração a Fausto Silva.
O transplante do apresentador, que foi considerado um sucesso, foi possível graças à generosidade e consciência da esposa do atleta, Jaqueline Boneti. Ela tomou a decisão de manter o coração de seu marido vivo, oferecendo uma nova oportunidade de vida ao veterano.
Foto: redes sociais/reprodução.
Doador de Faustão interagiu em hospital
Fábio da Silva estava trabalhando como pedreiro quando passou mal. Incapaz de pedir ajuda, ele passou a noite sozinho em seu apartamento em Santos. Seu irmão, Flávio, relatou que, na manhã seguinte, encontraram Fábio ainda consciente, mas incapaz de falar. Eles tentaram alimentá-lo, mas uma enfermeira informou que ele havia sofrido um AVC.
Em imagens divulgadas pelo Domingo Espetacular, o azulejista aparece interagindo com a esposa no hospital, apertando sua mão de forma leve e fazendo menção de beijá-la. De acordo com Jaqueline, o marido não era capaz de falar, mas compreendia o que estava acontecendo à sua volta. “Ele estava consciente“, contou a mulher do atleta amador.
Morte cerebral
No sábado (26), menos de 24 horas após uma cirurgia craniana, os médicos diagnosticaram um infarto cerebral não especificado em Fábio. Jaqueline explicou que decidiu doar oito órgãos de Fábio porque, como mãe, se colocou no lugar de outras mães que poderiam ter seus filhos salvos por esta atitude.
iG