Com exibição mais tarde, o Globo Repórterperdeu quase metade do público e teve a menor audiência do ano em sua última edição, que foi ao ar na sexta-feira 1.
Segundo dados da Kantar Ibope, o programa jornalístico marcou apenas 11,1 pontos de audiência na Grande São Paulo.
O programa foi exibido mais tarde por causa da exibição da série Rensga Hits! e uma apresentação especial de Todas as Flores. Há duas semanas, em 18 de agosto, o Globo Repórter atingiu audiência de 20 pontos, a melhor em 2023.
Globo Repórter continuará a ser exibido mais tarde
Nos próximos três meses, o Globo Repórtercontinuará sendo exibido mais tarde, segundo o portal Na Telinha. O motivo é a exibição de Todas as Flores na Rede Globo, novela criada e exibida originalmente no Globoplay.
Antes disso, o pior desempenho de audiência do Globo Repórter em 2023 foi em 7 de abril. Na ocasião, o programa obteve 12,5 pontos de audiência.
O programa comandado pela apresentadora Sandra Annenberg foi exibido entre às 23h08 e às 23h56 na primeira sexta-feira de setembro. Embora a média de audiência tenha sido de 11,1 pontos, o Globo Repórter atingiu 14,8 pontos no pico.
A queda de audiência foi de 36% em comparação com as edições das últimas quatro semanas. A vantagem foi de apenas 7% no comparativo com o conjunto das plataformas de streaming, de 10,4 pontos, conforme o Tv Pop.
Ainda assim, a audiência da Globo superou a das outras principais emissoras na Grande São Paulo. A rede de televisão carioca marcou 10,6 pontos em sua média de audiência de 24 horas.
A Rede Record marcou 4,7 pontos em sua média de audiência no mesmo período. O SBT teve média de 2,9 pontos. A Band, por sua vez, teve 1,5 ponto. Já a RedeTV! teve 0,4 ponto.