O advogado Ricardo Brajterman, que representa o ator Victor Meyniel, vítima de uma agressão na portaria de um prédio em Copacabana na manhã deste sábado, disse que a violência teve início quando o jovem já ia deixar a residência do agressor. De acordo com ele, os dois haviam se conhecido horas antes na boate Fosfobox.
— Na hora da despedida, por volta das 8h, aconteceu essa agressão descompensada — disse Brajterman.
Ator Victor Meyniel é brutalmente agredido em prédio na zona sul do Rio; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/nXv0londxk
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 3, 2023
De acordo com o advogado, a motivação exata da agressão ainda é desconhecida. Mas a principal suposição levantada é a de que o agressor tenha agido após ter sua orientação sexual revelada na portaria do prédio. A Montenegro Talents, que agencia Meyniel, classificou o episódio como crime de homofobia.
Ainda de acordo com Brajterman, a delegada Débora Rodrigues, da 12ºDP (Copacabana) enviou um ofício ao síndico do prédio para que imagens das câmeras de segurança sejam recolhidas e enviadas para auxiliar na investigação.
Após a agressão, Meyniel fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (Upa). Os policiais prenderam o agressor em flagrante momentos após o crime. No momento da prisão, ele teria se identificado como médico da aeronáutica. Por conta disso, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.
Um boletim de ocorrência também foi aberto por conta da conduta do porteiro, que teria se omitido ao não prestar socorro ao ator. “A vítima foi ouvida, os agentes analisaram imagens de câmeras de monitoramento e realizam demais diligências para elucidar os fatos”, disse a Polícia Civil do Rio de Janeiro por meio de nota.
Fonte: O Globo.