O WhatsApp anunciou que vai aumentar o prazo para apagar mensagens em até 2 dias depois de enviadas. O recurso foi anunciado na última segunda-feira, (08), e será implementado junto com outras funcionalidades de forma gradual.
Antes da atualização, os usuários tinham o prazo de 1 hora e 8 minutos para apagar uma mensagem enviada para todos na conversa. Depois desse prazo, a única opção disponível é “apagar para mim”.
A atualização faz parte das novas funcionalidades anunciadas pela plataforma. As novas funcionalidades são: possibilidade de esconder o status de on-line, saída discreta de grupos e bloqueio de captura de tela em algumas mensagens.
A possibilidade de esconder o status de on-line de outros usuários chegará gradativamente a todos os usuários até o fim deste mês. Até agora, era possível só esconder o “visto por último”, mas o WhatsApp informava quando o usuário estava com o aplicativo aberto.
Para ocultar o status, é preciso ir nas configurações e clicar em “Conta”. Depois, selecionar “Privacidade” e “Visto por último e online”. Em seguida, escolher quem poderá ver o status: “todos”, “meus contatos”, “meus contatos, exceto…” e “ninguém”.
Assim como já ocorre com o “visto por último”, o usuário que esconder o “on-line” não poderá ver a informação nas contas de outras pessoas.
Também será disponibilizado até o fim de agosto a possibilidade de sair de grupos sem que todos os integrantes fiquem sabendo. Segundo a plataforma, só os administradores serão notificados.
O bloqueio de capturas de tela em mensagens de visualização única ainda está em fase de testes e não há data para ser disponibilizado para todos os usuários.