São Paulo — A explosão de uma metalúrgica em Cabreúva, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (1°/9), deixou pelo menos 50 pessoas feridas, segundo a prefeitura. De acordo com informações iniciais da Defesa Civil, alguns dos feridos estão em estado grave.
🚨🚨🚨 Explosão em metalúrgica deixa pelo menos 50 feridos em São Paulo
Acidente em metalúrgica aconteceu nesta sexta-feira (1º/9) em Cabreúva; doze viaturas dos Bombeiros e dois helicópteros estão no local
Leia: https://t.co/lqszkIG2jP pic.twitter.com/5X2MlOMxM5
— Metrópoles (@Metropoles) September 1, 2023
Apesar da estimativa da prefeitura, o Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, nove vítimas — sete foram socorridas e duas ainda estão nos escombros. Equipes foram acionadas para atender o ocorrência por volta das 10h45, na Rua David Marcassa Lopes, no bairro Pinhal. Foram mobilizadas 12 viaturas e dois helicópteros Águia.
A fábrica atingida seria filial de uma empresa de alumínios em São Paulo. De acordo com as primeiras informações, a explosão foi causada por uma falha na caldeira da metalúrgica.
Moradores ouvidos pela imprensa local disseram que o tremor e barulho provocados pela explosão foram sentidos até nos bairros vizinhos.
Metrópoles