Militantes do movimento ambientalista Animal Rebellion fizeram um protesto contra a indústria de laticínio na loja de departamentos Harrods, em Londres, na semana passada. Imagens gravadas por clientes mostram ativistas abrindo garrafas de leite e derramando o líquido no chão do estabelecimento.
O ato se deu em virtude das críticas do Animal Rebellion à indústria britânica de laticínios, que supostamente estaria contribuindo para as “mudanças climáticas” ao “agredir” o meio ambiente provocando “gases de efeito estufa”.
Em um vídeo divulgado nas redes, é possível ver pessoas indignadas com o ato. Pouco depois do protesto, os seguranças retiraram os militantes à força. A manifestação chegou a ser alvo de críticas de veganos. “Nos fizeram parecer tolos”, escreveu um internauta, no Twitter, em um post crítico ao movimento.
Em dezembro do ano passado, pecuaristas se tornaram alvo de uma campanha do Banco Bradesco contra o consumo de carne às segundas-feiras. Depois de irritar o agronegócio, a instituição financeira tirou o vídeo do ar.