Uma mulher morreu em decorrência de uma hemorragia após ela e seu marido tentarem fazer o parto normal de seu bebê em casa seguindo um tutorial no YouTube e sem qualquer ajuda médica. Loganayaki, de 27 anos, foi a óbito na última terça-feira (22), no vilarejo de Puliampatti, Índia.
Segundo informações do jornal The Hindu, Loganayaki e seu esposo, Madhesh, buscavam viver da forma mais natural que podiam, e por isso optaram por realizarem o parto sozinhos. Eles eram formados em Serviço Social e estavam juntos há dois anos.
A tentativa de parto natural fracassou quando Madhesh não conseguiu retirar a placenta corretamente e cortar o cordão umbilical. A jovem chegou a ser levada para um hospital posteriormente, mas não sobreviveu.
– A família tentou remover a placenta, causando várias horas de sangramento a partir das 4h30m. A família então a transferiu para um hospital particular às 10h30m. A aldeia inteira defendeu a decisão de fazer o parto em casa. O casal pedia a todos para se limitarem a vegetais folhosos em vez de medicamentos – explicou o médico M. Radhika.
O bebê chegou a sobreviver ao parto, e o pai não permitiu que o menino fosse vacinado.
O médico denunciou a situação à polícia, que irá investigar o ocorrido junto ao Ministério da Saúde.
Pleno News