O Partido dos Trabalhadores se articula para emplacar um projeto de resolução no Congresso Nacional que registre definitivamente que o processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff foi “uma grande farsa“. É o que diz Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente da legenda.
“Entendo que cabe um projeto de resolução nesse sentido com base na decisão do TRF-1, que deixa claro que o impeachment foi uma grande farsa, que a história das pedaladas foi uma armação, literalmente um golpe. A Dilma e a história do Brasil merecem isso“, disse ela ao jornal Folha de S.Paulo.
Na última segunda-feira (21), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a decisão que arquivou uma ação de improbidade contra a ex-presidente no caso das “pedaladas fiscais“.
As acusações sustentaram o processo de impeachment em 2016, quando Dilma foi acusada de improbidade por uso de bancos públicos para “maquiar o resultado fiscal”, que resultou no atraso da União em repassar valores às instituições.
Ao julgar a apelação, o colegiado do TRF, por unanimidade (3 votos a 0), ignorou a apelação do Ministério Público Federal e manteve o arquivamento em 1ª instância.
Conexão Política