Um grupo de amigos viralizou nas redes sociais após ter feito uma descoberta inusitada no início deste mês. Eles nadavam em uma gruta em Nova Escócia, no Canadá, quando o anel de uma das mulheres foi perdido. Os demais, então, decidiram tentar encontrá-lo. Mas, durante os mergulhos, outro objeto chamou a atenção: uma caixa de metal que estava enterrada no local. O momento, que foi registrado, já acumulou mais de 8 milhões de visualizações.
O vídeo foi compartilhado por um influenciador conhecido apenas como Colty. Nele, é possível ver as tentativas de encontrar o acessório. Embora não tenham especificado se era um anel de noivado, o canadense afirmou que era algo “muito precioso” para ela, e que valia a pena mergulhar para ajudá-la. No final, a joia não foi achada, mas todos ficaram empolgados com a descoberta, que aparentava estar na região há muito tempo.
“Ela estava presa no lodo rochoso. Na terceira tentativa de mergulho, conseguimos soltá-la e trazê-la para a superfície”, detalhou Colty nas redes sociais. Segundo ele, o grupo tentou abrir o objeto algumas vezes, mas a caixa estava “tão enferrujada” que não conseguiram — fato que só aumentou a curiosidade sobre o que havia dentro dela. A caixa foi levada para casa, e eles tentaram abri-la com ajuda de algumas ferramentas.
Após algumas tentativas, o influenciador conseguiu abrir a caixa e descobriu que, nela, estavam guardados um revólver e moedas antigas. Não foi divulgado o que eles fizeram com os itens achados, mas o simples fato de tê-los encontrado gerou controvérsias entre os usuários que assistiram ao vídeo. “A água estava muito suja para pensar em nadar”, escreveu um. “Parece que há crocodilos nela”, opinou outra.
Fonte: O Globo.