Circula nas redes sociais imagens de uma mulher de 65 anos pendurada em um cabo depois de um incêndio atingir, na manhã desta quinta-feira (24/8), o segundo andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina.
De acordo com o jornal argentino Clarín, a mulher está em estado grave após sofrer queimaduras em 70% do corpo. Ela também sofreu traumatismo craniano quando tentava fugir das chamas.
Dramático incendio en un edificio en Monserrat: una mujer intentó escapar de las llamas por el balcón y casi cae el vacío.
El momento exacto en el que quedó colgando de un cable. pic.twitter.com/vibwXia0fI— TN – Todo Noticias (@todonoticias) August 24, 2023
Por volta das 9h, os bombeiros, a Brigada Especial de Resgate Federal (Befer) e o Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) chegaram ao local no bairro de San Nicolás.
Jornais locais informaram que o incêndio ocorreu de forma generalizada no segundo andar do prédio, onde as pessoas ficaram encurraladas em uma varanda. O primeiro andar também foi afetado pelo fogo.
O responsável pelo Same, Alberto Crescenti, disse à imprensa local que as causas do acidente ainda são desconhecidas. Às 10h30, o incêndio já estava controlado.
No momento, os bombeiros permanecem no local para analisar os telhados do prédio e evitar algum desabamento.
Metrópoles