Um jornal da Globo confirmou, na última segunda-feira (21), a morte de um apresentador e radialista, aos 83 anos de idade, que era amado pelos brasileiros que acompanhavam diariamente os seus programas.
Dario Azevedo marcou história com sua voz, na região de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por conta de seu carisma com o microfone na Rádio Sul Fluminense, sempre com características únicas que quem ouvia já identificava.
O radialista nasceu em Belém, capital do Pará, mas se mudou para o Rio de Janeiro, a princípio para apresentar um programa na extinta Rádio Siderúrgica Nacional, mas teve o auge de sua carreira com a Rádio Sul Fluminense.
Porém, na última segunda-feira (21), o portal ‘G1’, da Globo, confirmou a morte do apresentador, aos 83 anos de idade, dentro de sua própria casa, onde morava com sua esposa, em Volta Redonda, no bairro Monte Castelo.
Ele era muito querido por seus ouvintes, principalmente por conta de um quadro chamado ‘Correio do Amor’, em que a intensão era formar casais, como se fosse uma espécie de ‘Vai dar Namoro’, mas no rádio.
Dario Azevedo inclusive foi convidado para ser padrinho de alguns casais, que se formaram durante o quadro. Outra atração de sucesso era uma entrevista que sempre fazia com os médicos, para tirar as dúvidas de seu público.
O corpo do radialista foi velado e enterrado durante a tarde, no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.
Quando a Rádio Sul Fluminense foi criada?
A Rádio da qual Dario Azevedo fez grande sucesso, estreou no dia 28 de dezembro de 1944.