O técnico português José Mourinho fez uma mudança pouco usual durante o amistoso de pré-temporada de sua equipe, a italiana Roma, contra o Partizani Tirana, da Albânia. Mourinho tirou o argelino Houssem Aouar aos 34 minutos do segundo tempo, quando seu time vencia o jogo por 2 a 0. No entanto, ele já tinha feito todas as suas substituições.
Mourinho optou por jogar com 10 homens. O vídeo do ocorrido mostra Houssem Aouar confuso ao sair do campo sem ninguém entrar em seu lugar. Assista:
Jose Mourinho took Aouar out in the middle of the match out of his own free will and ended the game with 10 men after exhausting all the subs.
Mourinho must be protecting Aouar at all cost😂pic.twitter.com/FcT8H4JCVB— MourinhoXtra™ (@Mourinho_Xtra) August 13, 2023
O jogo acabou em 2 a 1 para a Roma, com o Partizani Tirana marcando de pênalti aos 40 do segundo tempo, seis minutos depois da mudança de Mourinho.
Segundo o jornal italiano Corriere Dello Sport, Mourinho optou por tirar Houssem Aouar e ficar com 10 por dois motivos. Ele quis preservar o atleta no início da temporada e decidiu jogar com o mesmo número de jogadores de seu oponente.
O técnico do Partizani Tirana teria tentado colocar no campo um jogador que já havia sido substituído. O gesto acabou sendo punido pelo juiz, que deixou a equipe com 10.
A temporada 2023/2024 do campeonato italiano começa no próximo sábado, dia 19 de agosto. A Roma estreia no domingo, dia 20, contra o Salernitana.
Fonte: Monet.