A Justiça do Distrito Federal condenou o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza (foto) a seis anos de prisão pela tentativa de explodir uma bomba perto do Aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022.
De acordo com a decisão, Wellington Macedo foi condenado por “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outro, mediante colocação de dinamite ou de substância de efeitos análogos em um caminhão-tanque carregado de combustível, bem como causar incêndio em combustível ou inflamável”.
O blogueiro é foragido da Operação Nero, que apura envolvimento nos ataques à sede da Polícia Federal em 12 de novembro. No fim do ano passado, ele chegou a gravar um vídeo em que pediu dinheiro a seus seguidores para continuar a se esconder da polícia e do ministro Alexandre de Moraes.
Em setembro de 2021, Wellington foi preso sob suspeita de incentivar a realização de atos antidemocráticos do 7 de Setembro. Ele também é fundador do movimento Marcha da Família Cristã pela Liberdade que organizou manifestações em apoio ao então presidente Jair Bolsonaro em diversas cidades.
Créditos: O Antagonista.