Ver essa foto no Instagram
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas durante tiroteios e confrontos em comunidades da Praça Seca e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19). A região enfrenta uma guerra entre criminosos.
Na noite de sexta, passageiros de um ônibus que passava pela Rua Cândido Benício, uma das principais da Praça Seca, ficaram no meio do fogo cruzado. Uma bala chegou a destruir uma das janelas.
No mesmo horário, um protesto violento acontecia em frente à estação Ipase do BRT Transcarioca contra uma operação do Bope na comunidade da Chacrinha.
Segundo a Polícia Militar, no trabalho para reprimir a movimentação de bandidos na mata, a tropa foi recebida a tiros e revidou o ataque. dois fuzis foram apreendidos.
Logo após o confronto, os PMs informaram ter encontrado um homem ferido, que foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O homem, que ainda não foi identificado, morreu.
Mais uma vez, moradores questionam a ação da polícia. “O policial do Bope chegou na entrada da comunidade. Eles já entraram atirando”, disse um morador.
Já na madrugada deste sábado, começou uma troca de tiros entre traficantes e milicianos na comunidade do Terreirão, na mesma região.
Imagens feitas por moradores mostram pessoas baleadas sendo carregadas e socorridas por quem passava pelo local.
A Delegacia de Homicídios investiga a morte do homem na Chacrinha. Os policiais militares envolvidos na ação foram ouvidos. Os investigadores vão pedir as armas e as câmeras corporais dos PMs.
Créditos: G1.