Atacante brasileiro se reencontra com agora ex-companheiros de time depois de assinar com Al-Hilal
Neymar se despediu dos colegas de PSG. pic.twitter.com/uvYFL5bMmZ
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) August 17, 2023
Contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar foi ao CT do Paris Saint-Germain, em Poissy, nesta quinta-feira, e se despediu dos ex-companheiros de time. O clube parisiense divulgou nas redes sociais como foi o adeus do antigo camisa 10 do PSG, com direito a corredor polonês e aperto de mão com Mbappé – a saída do atacante brasileiro teria ajudado na reintragração do francês.
Neymar fez exames na segunda e assinou o vínculo ainda em Paris. O clube saudita vai pagar ao craque 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) no período. O PSG pedia ao menos 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) para vender Neymar. O Al-Hilal deve chegar a tal valor, entre taxas fixas e variáveis. O camisa 10 tinha contrato com o time francês até 2027. É a maior contratação feita por um clube não europeu na história do futebol.
O craque brasileiro fechou com a equipe treinada por Jorge Jesus por duas temporadas e deixou o Paris Saint-Germain após seis anos no clube francês. Segundo o ge apurou, a a apresentação na nova equipe, em Riade, na Arábia Saudita, está marcada para o próximo sábado. Há uma pequena chance de Neymar atuar por alguns minutos no próprio sábado, quando o Al-Hilal recebe o Al-Fayha, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Saudita. Ele deve viajar para o país um dia antes.