Uma mulher de 33 anos foi atropelada por um carro da polícia de Nova Iorque, nesta terça-feira. Kiber Calderon, que usava uma identidade falsa no nome de Hanna Carillo, acabou presa após ser rendida pelos agentes.
Um vídeo registrou toda a ação. As imagens mostram Kiber caminhando em um cruzamento em Long Island. Ela aponta a arma para os motoristas dos carros parados e também para a própria cabeça.
Uma viatura então surge em alta velocidade e atinge a mulher, de raspão. O contato do automóvel com a suspeita foi o suficiente para ela cair no chão e deixar a arma escapar.
WATCH: Officer uses vehicle to take down woman who fired gun into the air at Long Island intersection, police commissioner sayspic.twitter.com/0gY0jTlDlG
— Breaking911 (@Breaking911) August 15, 2023
Em seguida, três policiais correm na direção de Kiber e a imobilizam. A corporação informou que chegou ao local depois de receber várias denúncias de que havia uma pessoa disparando uma arma de fogo para cima.
Bruce Blakeman, executivo do condado de Nassau, onde aconteceram os fatos, elogiou seu departamento como o “mais profissional” do país, disse estar “satisfeito” com as ações do policial.
— Nesse caso, foi um tanto engenhoso que esse policial tenha tomado a atitude que tomou — disse Blakeman.
— Você teve um sujeito que estava apontando uma arma para o público, disparou a arma de fogo em uma via pública, apontou a arma de fogo para policiais e depois apontou a arma de fogo para sua cabeça, o que obviamente significava que ele poderia ter cometido suicídio se o policial não tivesse tomadas medidas rápidas e eficazes — acrescentou.
O Globo