Em um comunicado, o cantor mexicano lamentou a morte da filha de uma maneira tão abrupta. “Caros amigos, familiares e colegas da imprensa, é com profunda tristeza que comunico a partida de minha querida filha María Fernanda. É a maior dor que alguém pode sentir. Agradeço todas as mensagens de apoio e carinho que tenho recebido. Vou respondê-las posteriormente. Peço sua compreensão pela profunda dor deste momento difícil e agradecerei sua empatia em respeitar minha privacidade. Obrigado pela sua compreensão.”
Em abril, o cantor deu uma entrevista para o programa Hoy Día em que admitiu que o maior medo era perder um filho. “Não tenho medo de morrer, tenho medo que morra um parente meu, alguém que amo, que amo muito. Vou ser muito sincero, acho que o que mais me assusta de tudo, entre quem pode morrer dos meus parentes, são os meus filhos”, declarou o artista.
O cantor não era pai biológico da jovem. María Fernanda era filha de Maricruz Robles, ex-esposa do artista, com outro homem. Embora o casamento tenha chegado ao fim, Luis Ángel havia adotado a mexicana e continuou responsável pela sua criação. O artista também é pai de Ángela, 19, e Luis, 13.