Uma moradora de Daytona Beach (Flórida, EUA) teve uma noite de terror na última quinta-feira (10/8).
O cachorro de Gina Helsel a alertou sobre o que ela pensava ser um gato em sua varanda, uma ocorrência normal para o morador de Daytona Beach. Quando ela foi até a porta, no entanto, ficou chocada ao se ver cara a cara com um urso-negro.
A cena foi registrada pela câmera de segurança na campainha da residência. As imagens mostram Gina saindo e dando alguns passos antes de perceber que se trata de um urso, e não um gato, que decidiu bisbilhotar latas de lixo.
A residente apavorada grita e corre de volta para a porta, mas luta com a fechadura. Por um breve segundo, parece que o urso pode atacá-la antes que ela entre na casa. Não foi o que aconteceu, felizmente.
“Meu irmão me ligou ontem à noite rindo e disse: ‘Gina, só você pode gritar assim'”, disse Gina à emissora WESH2. “O urso estava mexendo no lixo do vizinho e eu o peguei em flagrante”, completou ela.
Assim que Gina e o seu cão correram de volta para casa, o urso saiu correndo na direção oposta.
“Estou sempre procurando por jacarés, sempre procurando por cobras e tenho muito medo de coiotes, mas nunca pensei em ursos”, comentou a americana.
Seu bairro fica ao lado de uma área de vida selvagem, o que significa que os animais nunca estão longe das casas da região.
Extra/Globo