A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de tentar matar um advogado a tiros, em Goiânia. Um vídeo mostra o momento exato do crime, quando um dos suspeitos se aproxima de carro, começa a atirar e uma criança, que estava no veículo da vítima, se arrasta pelo chão para não ser atingida pelos disparos.
O g1 não localizou os advogados de defesa dos dois homens presos. Isso porque, a autoridade policial não divulgou o nome deles.
O crime aconteceu no sábado (12), no Setor Elza Fronza. Pela filmagem, é possível ver o carro da vítima parado, aguardando para que um menino descesse do veículo. Paralelo a isso, um carro modelo Ford Fiesta se aproxima, o motorista abaixa o vidro e aponta uma arma para o advogado.
Com o barulho dos disparos, a criança se assusta e começa a se abaixar. O carro da vítima se move levemente para a frente e para. Segundo depois, é possível ver que o atirador desce do carro dele e se aproxima a pé, na tentativa de concluir o homicídio.
Ferido, o advogado foi levado com vida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a unidade de saúde, a vítima possui o estado geral de saúde grave, e respira com ajuda de aparelhos.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO) externou “profunda consternação pelo ato violento” e afirmou que a “violência contra um (a) advogado (a) representa atentar contra o Estado Democrático de Direito”. Destacou também que vai continuar acompanhando o andamento das investigações, a fim de garantir que os culpados sejam responsabilizados e punidos sob o rigor da lei.
Criminoso atira contra advogado e criança se arrasta pelo chão para não ser atingida; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/e9lG8au94x
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) August 13, 2023
Prisão
De acordo com a PM, assim que o caso foi registrado, diferentes batalhões começaram a trocar informações para tentar localizar o suspeito.
Após patrulhamento em diversos pontos da cidade, equipes da ROTAM, com apoio das outras unidades, conseguiram abordar e prender o suposto atirador e um outro homem, suspeito de ser comparsa.
Durante a abordagem, a PM também apreendeu a arma e o veículo utilizado no crime. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1.