Acredite: embora ainda seja agosto, não é cedo para começar a pensar no famoso “projeto verão”. Se você sente que precisa emagrecer, saiba que está em tempo de secar alguns quilinhos até as férias de fim de ano.
Que você precisa se esforçar mais na atividade física e no controle das calorias não é nenhuma novidade. Porém, existem alguns detalhes, menos óbvios, que podem colaborar para que você se alimente de forma mais inteligente, poupando sofrimentos.
Um deles é na escolha dos itens do almoço. Se você é adepto de restrições, adianto que esse é o caminho certo para falhar na missão. Não se alimentar direito, principalmente nessa refeição, propicia o acúmulo de fome, resultando em mais beliscadas ao longo do dia.
Por isso, consumir uma boa quantidade de feijão, por exemplo, vai influenciar o seu comportamento alimentar ao longo do dia, fazendo com que você se sinta mais saciado e, consequentemente, coma menos calorias.
Outro alimento que não vale deixar passar são carnes magras, fontes de proteínas. Filé de frango, filé de peixe ou um corte de carne bovina magra aumenta ainda mais a saciedade.
Por fim, mas não menos importante, investir em vegetais variados aumenta a oferta de nutrientes diversos, além de ser fonte de fibras. Logo, se quer que o seu projeto saia do papel ainda esse ano, considere essas dicas e tente manter um consumo frequente desses alimentos.
Fonte: Metrópoles.