A conversa de um jovem com um motorista de aplicativo viralizou nas redes sociais, após o pedido do passageiro. João Teles, 23 anos, pediu ao condutor que não cancelasse a corrida, porque ele “só queria ir para casa chorar“. O trecho do diálogo foi compartilhado pelo jovem, que mora em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
“Oi, moço. Não cancela, não”, escreveu o fotógrafo ao motorista. O profissional o confortou: “Pode ir chorando no carro”.
Até a tarde dessa quinta-feira (10/8), mais de 95 mil pessoas tinham curtido a publicação, que alcançou mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais. A interação entre eles aconteceu na madrugada de domingo (6/8).
Empatia
Segundo João, ele passava por um momento ruim e recebeu apoio do motorista. “Eu estava num momento péssimo, tinha saído mais cedo de uma festa que fui com minha amiga, porque estava muito desconfortável. Só que diversos [motoristas] cancelaram. Sabe aquela sensação de que você só quer ir para casa e cada segundo a mais naquele lugar é agoniante? Pois, então”, relatou.
Segundo o passageiro, a reação do motorista foi inesperada e empática, já que o homem o deixou confortável para conversar. “De início, o motorista ficou em silêncio. Ele parecia querer respeitar meu momento. Mas, depois, eu falei que estava me sentindo mal, e ele me deu palavras de encorajamento”, contou o jovem.
Nos comentários da publicação, pessoas elogiaram a atitude do motorista e relataram vivências semelhantes.
Imagem: Reprodução/Redes sociais.
Fonte: Metrópoles.