Em entrevista ao jornal Correio Braziliense publicada neste domingo (7), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou sobre as eleições deste ano e disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro irá vencer “em todas as grandes cidades”. Para o ministro, o petista deve receber menos votos do que o candidato do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad.
Ciro Nogueira, no entanto, afirmou que Lula “ainda é muito forte” nas pequenas cidades.
– Lula, que é uma pessoa historicamente mais forte que o Haddad, vai ter muito menos votos do que o Haddad obteve na eleição passada. E Bolsonaro vai ter muito mais votos do que obteve na eleição passada. Ele vai ganhar em todas as grandes cidades. E, hoje, a gente vai depender dessa maturação para chegar no interior, nas pequenas cidades, em que o Lula ainda é muito forte – destacou.
O ministro também disse acreditar que as eleições deste ano já se iniciam no segundo turno e que o trabalho será feito para “diminuir a rejeição”.
– Acho que será uma campanha diferente, na qual o 2º turno já começou. Não se tem expectativa de mudar os dois atores que estarão num eventual 2º turno. Então, é uma campanha na qual os dois candidatos têm intenção de voto muito alta, mas têm uma rejeição muito grande. A gente tem que trabalhar para aumentar a intenção e diminuir a rejeição – ressaltou.
Créditos: Contra fatos.