São Paulo – Um trio resolveu fazer um suposto ritual religioso, em frente a um batalhão da Polícia Militar no litoral paulista. Após serem flagrados por uma câmera de monitoramento, os três foram abordados por um policial.
Segundo imagens de celular, feitas por um PM (assista abaixo), um homem está de roupas brancas ajoelhado em frente ao 45º Batalhão da Praia Grande, enquanto manuseia folhas da planta espada de São Jorge.
O policial é direto e pergunta “o quê” as pessoas estão fazendo em frente ao prédio da corporação. A reportagem tentou entrar em contato com o batalhão, sem sucesso, para tentar confirmar a data em que o vídeo foi feito.
View this post on Instagram
Um homem, que ao lado do que estava ajoelhado, explica que estão fazendo um “ritual para Ogum”, referindo-se a uma entidade das religiões de matriz afro.
“Você deveria ter pedido autorização. Podia ter entrado lá [batalhão] e falado com a gente. Eu sei que é sua religião, mas você tinha que ter entrado e perguntado para a gente”, afirma o policial que fez o vídeo.
Com muita calma, o rapaz se desculpa e afirma que o suposto ritual já havia sido finalizado. Para outro PM, ele explica que, em seguida, iriam para uma cachoeira e para uma praia.
Antes de o trio ir embora, o PM que faz o vídeo fica preocupado, e pergunta se o ritual “não é pra fazer nada contra” os policiais e é acalmado em seguida.
Após a negativa dos religiosos, o vídeo é interrompido.
Metrópoles