O motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, atingido por um aparelho de musculação, passou por cirurgia e já consegue sentar. O aluno, no entanto, segue paraplégico. O acidente aconteceu na sexta-feira (4/8) em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará, e resultou em uma listese — um deslocamento das vértebras, que, além de provocar fortes dores, compromete a medula espinhal e pode resultar na perda de movimentos.
A lesão se deu entre as vértebras T12 (fim da parte torácica) e L1 (início da parte lombar). A vértebra inferior (L1) se deslocou para trás em relação à vértebra superior (T12).
⏯️ Aluno atingido por aparelho de academia passa por cirurgia e já consegue sentar.
No entanto, Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, segue paraplégico após acidente com aparelho de musculação em academia do Ceará.
Leia: https://t.co/MHC6oAvHMd pic.twitter.com/9DVSXg8GRj
— Metrópoles (@Metropoles) August 9, 2023
O neurocirurgião José Correia Júnior, que participou da cirurgia, detalhou a operação ao G1. “O paciente encontra-se bem, otimista. Já começou a sentar, se alimentar sentado. Está em fisioterapia intensiva, com reabilitação motora, mobilidade no leito, ativa e passivamente. Essa mobilidade é fundamental para o início do estímulo neurológico que ele precisa agora”, disse o especialista.
O aparelho que caiu sobre as costas de Regilânio estava com 150 kg de carga.
Metrópoles